4 de outubro de 2013

CLEAN UP DAY no Parque Estadual Cunhambebe!

Parque Estadual Cunhambebe apoia o CLEAN UP DAY!

                                                            

O Parque Estadual Cunhambebe – PEC e a APA Estadual de Mangaratiba, juntamente com outras instituições (Instituto Boto Cinza, Sec. de Meio Ambiente e de Educação de Mangaratiba, Sec. de Meio Ambiente e de Educação de Itaguaí, Grupamento de Proteção Ambiental de Mangaratiba, Defesa Civil de Mangaratiba e a Capitania dos Portos (DELItacuruçá) apoiaram, nos dias 20 e 21 de Setembro, o Clean Up Day,- Dia Mundial da limpeza de Rios, Mares e Lagoas -  organizado pela Ocean Conservancy que ocorreu nas cidades de Mangaratiba e Itaguaí.

O Clean Up Day ocorre com frequência em diversas partes do mundo, e tem como principal objetivo conscientizar a população para a importância de manter os mares, rios, lagos e mangues e restingas  limpos e preservados!  

O evento mobilizou aproximadamente 200 pessoas entre alunos e professores de Mangaratiba e Itaguaí, assim como,  Associações de Moradores e de Agricultores.  Os voluntários realizaram coleta de resíduos nas praias e restingas de Muriqui, Praia Grande, Ilha de Jaguanum, Conceição de Jacareí, Praia do Saco, nos rios Sahy e Itimirim e também no manguezal continental de Itacuruçá .

                                  

O Resultado do Clean Up Day em Mangaratiba e Itaguaí foi de aproximadamente 01 (uma) tonelada de resíduos coletados!





                                    





                                 


Os dados obtidos ao término da atividade foram encaminhados a Ocean Conservancy que posteriormente os encaminhará à Organização das Nações Unidas – ONU, para conhecimento do estado atual em todo o mundo dos nossos sistemas fluviomarinhos.


                                                                        AVANTE PEC!




Nenhum comentário: